Separei aqui os 3 ERROS que mais vejo as pequenas marcas comentarem por aí nas Mídias Sociais:

1) Já vou começar essa listinha falando (mais uma vez) da importância das PERSONAS (buyer e brand) para o seu negócio! Inclusive, tem aqui no blog um outro material inteirinho sobre elas: PERSONAS: Construa & torne a comunicação do seu negócio mais eficiente já!  (clique para ver)

Pois o que mais vejo por aí são marcas que não conhecem a sua audiência e saem feito loucas produzindo conteúdos que não geram interesse algum pra ninguém que tá alí seguindo, insistindo, por exemplo, em postar conteúdos que já não funcionaram anteriormente.

2) O tópico acima já me leva diretamente á um puxão de orelha pra tantas as marcas que simplesmente não costumam analisar os resultados de suas postagens e anúncios, para saber o que deu certo ou errado… pelo amor de Deus gente!!

Não só façam relatórios periódicos (podem ser simples, tá?!) como também, de tempos em tempos, analisem esses números com olhar crítico, para tirar insights legais deles.

3) Por último, mas definitivamente não menos importante: NÃO SEJA um panfleteiro que só quer saber de vender, vender e vender: TUDO nas mídias sociais é sobre produção & entrega de conteúdo!

Por isso, varie os seus assuntos e conheça MUITO BEM o universo de conteúdos que a sua marca pode explorar, sem forçar a barra!

Tomaram nota? Então hora de agir!

Robledo Magalhães

Autor Robledo Magalhães

Pesquisador em Aprendizagem Criativa aplicada à negócios. Especializou-se em centros de educação como UFMG, MIT, Perestroika e outras instituições de ensino livre. Trabalha, desde 2012, em projetos de marketing digital e em processos criativos. Criou o LAB31, em 2016, que funciona desde então como um laboratório de ideias, para empoderar as pessoas em seus negócios, ensinando e dando autonomia em forma de conhecimento.

Mais publicações de Robledo Magalhães

Escreva um comentário